quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Steve Jobs, conectando os pontos ao final da estrada...




Hoje não quero escrever sobre as mudanças que você proporcionou ao mundo inteiro, são inúmeras, incontáveis, magníficas. Apenas deixo esse memorial, dizendo que todo o meu mundo foi transformado pelas tecnologias que criou. Desde 2009 meu mundo gira em torno dos ícones de um iPhone, depois outro, depois outro. Hoje, defino amores inteiros dentro deste contexto de redes sociais, mobilidades, mídias, tecnologia, consumo, gadgets e você.

Steve Jobs, muito obrigado, mesmo. O seu sucesso abalou meu mundo, minhas próprias conquistas pessoais e meu modo de pensar a sociedade contemporânea. Não sei nada sobre como sobreviverá o mundo após suas criações, afinal o novo, como você mesmo já disse, está dentro de nós, alguém tomará seu lugar como ícone, ídolo, símbolo. Todavia sei que, hoje, meu mundo, é, mais uma vez, transformado por você, ficando mais triste com sua partida.

Todavia, a inovação está aqui. E decido viver minha própria vida. Somente para dar lugar aos outros, também no momento de minha morte, a maior invenção da vida, que dá lugar à renovação, por entre meus dedos, seja ela real ou metafórica.

[...Nosso amor é muito de autoria do Jobs! E as fotos, vídeos, dms, instagram, bump dando certo ou não... Ai, dói ): ...]

Um comentário:

Fabio Rodrigues disse...

Certamente Steve Jobs nos trouxe uma série de possibilidades reais, provando-nos o quão necessário é ter ideais, sonhos e, principalmente, criatividade.

Criatividade para persegui-los, conquistálos, aprimora-los, enfim, para reinventar a roda, afinal, precisamos melhorar nossos meios de transporte cada vez mais.

Stanley Kubrick e Arthur C. Clarke nos deram, em 1968, "2001 - Uma Odisséia no Espaço", levando-nos a uma realidade imaginária construída apenas para o cinema.

Steve Jobs troxe a realidade virtual para nossas mãos. Belo texto meu amigo.