segunda-feira, 19 de janeiro de 2009




Manhã de 16 de janeiro de 2009.

Janeiro de 2009 tem sido quente! Não sei se o verão deste ano bateu recordes de temperatura, mas certamente o fez em minha pele... Antes das 8 da manhã, com horário de verão, já sentia o suor em meu rosto, minhas costas, minha alma.

Nesta manhã em especial, passei em uma entrevista de emprego. Mais uma. Colégio Wellington, Unidade Petrônio Portela. Antes dela, todavia, passeei pela Freguesia do Ó.

Este é um bairro bem conhecido por mim, por lá deslizei boa parte de minha infância e adolecência e, como é típico desta fase da vida, minhas memórias são carregadas de tensão, conflitos, saudades, paixões, sorrisos, debatimentos, lágrimas, amor e ódio (ou vice-versa).

Em meu passeio matinal, visitei (às vezes pessoalmente, outras só com os olhos) bancas de jornais, padarias, ruas, avenidas, simplesmente memórias.

Em minha caminhada, parei em frente desta casa, deste céu, desta placa, desta memória particular. Rua Izanga. Lugar que abrigava a casa de meus avós maternos. Hoje acolhe esta casa. Não é mais a moradia de meus avós, sim esta, sem dono, sem alma, sem...

A Freguesia do Ó me deu boas vindas. Eu cumprimento de volta: "Seja bem-vinda!"

Postado por Diário Halotano.

Nenhum comentário: