quarta-feira, 27 de maio de 2009


Foto: Fabricio Remigio


Playing: Nick Stokes at CSI - Grave Danger.
It was Christmas in Las Vegas, when the locals take the town
Theresa hit a streak and laid her waitress' apron down

In her room after New Years at the Thunderbird Hotel
On the back of a winning keno card they found this living will
My friends get all my money -- may they always have enough
To my enemies I leave my luck -- only maybe not quite so tough
The dealers get my "bones" -- may they keep 'em on a roll
The Devil's had my body, now may the Good Lord take my soul
So do not try to find me, for I will not be found
I'm gonna keep this stake alive -- I'm headed out of town

Era uma noite de natal. Não uma qualquer, com árvores, neve importada e papai noel da coca-cola. Sim uma noite de natal em Las Vegas, quando os locais tomaram a cidade... Minha estada era no Imperium Motel, enquanto esperava para filmar a mais grandiosa noite da vida de Las Vegas, não da minha.

As apostas eram altas, todavia nenhum estrangeiro podia participar delas. Somente os locais - estranhos em terra familiar, no cotidiano absurdo do deserto continental - eram permitidos nos jogos noturnos.

Todos os principais cassinos, desde o Mandeley, o Montecarlo, até o Tropicana, ou mesmo os da Strip estavam tomados pela loucura dos locais! Todavia avisaram-se que o Imperium Motel, nunca antes envolvido no mundo da jogatina inconsequente, abria suas portas aos estrangeiros desavisados. Eu e meus amigos fomos para o subsolo e jogamos a noite toda!

Theresa quebrou a banca no poker, gorjeteou sua garçonete preferida e foi se arrebentar no 21. Jorge usou toda sua capacidade matemática para rodopiar muita grana na roleta. E eu? Humildemente lançava moedas em caça-níqueis brilhantes e barulhentos. Ganhamos muito naquela noite, no único cassino ilegal de Las Vegas, onde os estranhos podiam apostar alto.

No meio da noite passeamos por Las Vegas. Dirigimos um utilitário pelas vias do Condado de Clark, afinal somos fãs de CSI. Passamos pela Strip, Lake Mead Boulevard, Tropicana... Os locais nos encontraram ali, roubaram nosso carro, nossa grana e foram-se... Muito depois eu soube que os locais eram amigos de meus "amigos". "Meus amigos levaram todo o meu dinheiro - que eles tenham sempre o suficiente. Aos meus inimigos eu deixo minha sorte - que ela somente não seja tão dura".

Era natal em Las Vegas, os locais tomaram a cidade. Os locais me tomaram os amigos. E eu mantive no alto minhas apostas.

Postado por Diário Halotano.

Nenhum comentário: