terça-feira, 16 de dezembro de 2008




Foto capturada em um de meus odiosos passeios por shoppings em São Paulo. Na inauguração da loja "Poderoso Timão", Shopping SP Market.

O frisson era enorme! Pessoas caminhavam pelo corredor, passavam pela vitrine e os comentários, claro, eram controversos e, em alguns casos, hilários!

Como minha noiva aguardava pacientemente na fila, à espera de um souvenir de seu time do coração, aguardei do lado de fora, como bom alvi-verde que sou. Eis alguns dos preciosos comentários ouvidos "do lado de cá" do vidro:

"- Nossa, olha só! O primeiro campeão mundial pela FIFA";
"- Credo, aí dentro só pode ter produto roubado";
"- Já imaginou entrar gritando É HEXA! É HEXA?";
"- Grande jogada de marketing";
"- Aqui tem um bando de loko...";
"- Mundial pela FIFA é o caralho, nóis é tri!";
"- Pelo menos a gente tem estádio";
"- Já ouviu aquela que o Ronaldo foi pra cama com os traveco pensando que era mulher e foi pro Curintia pensando que é time?".


É, jogada de marketing ou não, infelizmente a empolgação (pró ou contra) era tanta que não pude captar nenhuma referência aos "ídolos" postados ao fundo da loja. Jogadores que reinventaram o futebol (alguns deles tentam reinventar até hoje, meio chatos!), como Sócrates, Biro-Biro ou Neto. Porém este não é um fenômeno (permitam-me o trocadilho) exclusivo dos torcedores corinthianos, é um sintoma contemporâneo da falta de memória, mas esse é assunto pra outros papos.

Postado por: Diário Halotano

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